"A Capacidade de fornecer consistentemente a Segurança de Alimentos, produtos e serviços que atendam ao cliente e aos requisitos estatutários e regulamentares aplicáveis."

- ISO 22000, a) Generalidades

Aqui você encontra os regulamentos necessários 
para a regularização de alimentos e seus processos
mulher-cortando-vagem.jpg
Boas Práticas de Fabricação

Para alimentos de âmbito de fiscalização ANVISA

  • PORTARIA Nº 326, DE 30 DE JULHO DE 1997

     

    Aprova o Regulamento Técnico; "Condições Higiênicos-Sanitárias e de Boas Práticas de Fabricação para Estabelecimentos Produtores/ Industrializadores de Alimentos".

Procedimentos Operacionais Padronizados

Para alimentos de âmbito de fiscalização da ANVISA

A RDC nº 275, de 21 de Outubro de 2002

 

Dispõe sobre o Regulamento Técnico de Procedimentos Operacionais Padronizados aplicados aos Estabelecimentos Produtores/ Industrializadores de Alimentos e a Lista de Verificação das Boas Práticas de Fabricação em Estabelecimentos Produtores/ Industrializadores de Alimentos.

mulher-estudando-notebook-aberto-sala-de-aula.jpg
pericia 2.png
Microbiologia de alimentos

Padrões microbiológicos para alimentos e bebidas

RESOLUÇÃO - RDC Nº 331, DE 23 DE DEZEMBRO DE 2019

Dispõe sobre os padrões microbiológicos de alimentos e sua aplicação.

 

INSTRUÇÃO NORMATIVA N° 60, DE 23 DE DEZEMBRO DE 2019

Estabelece as listas de padrões microbiológicos para alimentos.

Art. 1º Esta Instrução Normativa estabelece as listas de padrões microbiológicos para alimentos prontos para oferta ao consumidor.

FSSC 22000

Para alimentos de âmbito de fiscalização ANVISA

Com uma população mundial em crescimento, há uma necessidade cada vez maior de produtos alimentícios a preços acessíveis, seguros e de boa qualidade.

 

Para atender a essa necessidade, a FSSC 22000 fornece uma plataforma de garantia de marca confiável para a indústria de alimentos. A chave nesta missão é a disponibilidade do Esquema de certificação FSSC 22000 para sistemas de gestão de segurança de alimentos.

logo FSSC 22000.jpg
ISO 9001 - Qualidade para alimentos e bebidas

Sistema de Gestão da Qualidade para alimentos e bebidas

As Normas que compõe a ISO 9000, dentre elas a ISO 9001:2015, são um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de Gestão da Qualidade para empresas independente de seu porte e área de atuação.

 

A Norma ISO 9001, utilizada para implantação de Sistemas de Gestão da Qualidade, está sendo revisada pela ISO (International Organization for Standardization), e a última publicação a versão é a publicada em 2015, ABNT NBR ISO 9001:2015.

 

Desde de 2011 a Norma ISO 9001 vem passando por um processo de votação e definição dos parâmetros e itens que constam na versão publicada. 

escritorio-cadeira-mesa.jpeg

   Cadastre seu e-mail   

Receba notícias e se mantenha informado